"No Mundo Dos Brinquedos"

Antologia "No Mundo Dos Brinquedos"

 

Organização:Luciana Leopoldino(lucianaleopoldino2@gmail.com) e Aninha Vasconcelos (celiapaes20@hotmail.coml).

 

Objetivo:

Pensando na diversidade que a literatura pode proporcionar, a Antologia “No mundo dos brinquedos” tem como objetivo apresentar aos leitores, de 8 a 12 anos contos que tragam a magia da interação com os brinquedos. Carrinhos, bonecas, jogos de tabuleiro, ursinhos de pelúcia, entre outros.

 

Os contos devem ter como protagonistas personagens infantis e seus brinquedos.  Podendo ser narrado pela visão da criança ou até mesmo do brinquedo. (Bonecas, Pelúcias, super-heróis de brinquedo, soldadinhos etc..)

Pode-se enquadrar qualquer outra situação que se passe dentro da imaginação da criança. É importante que a história tenha como objetivo apresentar a sociedade,que brincadeiras saudáveis são com amigos e brinquedos.

 

Fugindo um pouco da era tecnológica por trás da tela de um computador ou jogo eletrônico. A proposta é que o autor tente conscientizar que a diversão está mais perto do que as crianças imaginam. 

 

Caso haja excessos no conto, que prejudiquem a classificação etária, a Editora e a equipe organizadora se comprometem a fazer uma triagem e solicitar ao autor que modifique a cena, caso seja selecionado. Não concordando com o pedido, o conto não será publicado. 

 

O autor deve estar atento que o gênero é para compor uma antologia infantil, portanto é importante que isso fique claro no contexto em que a história acontece.

 

Sobre os contos:

Cada conto deverá ter um máximo de 09 páginas em formato A4, texto justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5.

Haverá também 02 (dois) autores convidados pelos organizadores.

Será inserido nessa antologia 01 (um) conto da escritora e organizadoraLuciana Leopoldino, e 01 (um) conto da escritora e organizadora Aninha Vasconcelos.

 

Sobre a participação do autor caso o conto seja aprovado:

            Cada autor terá uma página minibiografia.

 

            Cada autor selecionado terá um custo de R$ 200,00 (Duzentos reais) para ajudar a custear publicação, que terá uma tiragem de 50 a 300 livros físicos e e-books. Os autores terão direito dividido entre eles. Em forma de direitos autorais (do valor pago pela cota) o autor receberá 04 (quatro) exemplares da antologia. O valor deverá ser pago na assinatura do contrato.

 

            Caso o autor envie um conto excedendo o limite de páginas, ele deverá adquirir à cota respectiva a quantidade que submeter.

 

Sobre a organização:

            A Editora se responsabiliza pelo lançamento, divulgação, marketing via redes sociais, evento de lançamento - e reimpressões, caso sejam necessárias, sem a necessidade de investimento dos autores.

        

          

            No caso de dúvidas entre em contato com os organizadores Luciana Leopoldino(lucianaleopoldino2@gmail.com) ou AninhaVasconcelos (celiapaes20@hotmail.com).

 

Inscrição:

            O envio dos contos deve ser realizado através do e-mail lucianaleopoldino2@gmail.com, exclusivamente, e deve conter no assunto ANTOLOGIA “NO MUNDO DOS BRINQUEDOS”. Caso seja enviado para qualquer outro endereço, não serão aceitos.

A seguir demais informações:

  • No campo da mensagem deve conter: Nome completo, Data de nascimento, Título do conto;
  • Telefone para contato com DDD;
  • As inscrições terão início25/01/2019e serão encerradas 25/02/2019. Não serão aceitos envios fora do prazo estabelecido.

 

            O resultado será divulgado no dia20 de Março de 2019na página e demais canais de comunicação da The Books Editora.     

 

Sobre as histórias:

            As histórias submetidas à avaliação deverão ser inéditas. Não serão aceitas se já publicadas inteira ou parcialmente em plataformas online, ou livro físico. Não serão aceitas Fanfics, traduções ou adaptações de histórias existentes.

           

Sobre a antologia:

Título: “No mundo dos brinquedos”

 

Sinopse:Sabemos que os brinquedos são aliados importantíssimos no processo de aprendizagem e no desenvolvimento das crianças. Através do brincar a criança desenvolve suas emoções e aprende a lidar com o mundo.

Temos certeza que vocês lembram do seu brinquedo preferido, aquele que sempre estava com você em suas brincadeiras.  É pensando em reviver essas memórias e envolver as crianças com esse sentimento, que trazemos nessa antologia vários contos relacionados a brinquedos, não os digitais, mas aqueles que guardamos dentro do nosso baú de brincadeiras.

 

*O lançamento da obra será no mês de Agosto dia e local será divulgado, assim que a editora tiver a confirmação.